Profissionais de TI têm valorização salarial média de 15%

Os profissionais de tecnologia da informação (TI) receberam valorização salarial média em torno de 15% no último ano. A razão, indica o Guia Salarial 2012-2013 da Robert Half, é a alta demanda de setores como serviços, farmacêutico e e-commerce.

Segundo o levantamento da empresa especializada no recrutamento de talentos, os profissionais mais valorizados são aqueles com perfis generalistas, ou seja, que possuem conhecimentos técnicos apurados e que conseguem fazer com que TI seja efetivamente parte dos negócios da empresa.

Os gerentes com perfil generalista foram apontados como os profissionais de destaque da área, tendo o salário aumentado em até 30%. “O crescimento da demanda por profissionais com essa característica se dá pelo fato de serem mais completos, consolidando a grande mudança que notamos no último ano”, avalia Mariana Horno, gerente sênior das divisões de TI, RH e Legal da Robert Half.

A Robert Half indica ainda que analistas de negócios e de ERP também foram cargos que se destacaram no período. O desenvolvimento econômico, principalmente no interior do País, e a chegada de multinacionais foram alguns dos fatores que contribuíram para que empresas buscassem profissionais de TI para completar seus quadros.

O piso salarial de um analista de negócios e de um analista de ERP no nível sênior pode chegar até 19,5 mil reais e 18,5 mil reais, respectivamente, dependendo do porte da empresa.

Já a demanda por profissionais de TI para o setor bancário sofreu desaceleração devido à crise econômica internacional e às instabilidades dos mercados financeiros, revela o estudo.

Fonte:

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!