Profissionais de TI têm valorização salarial média de 15%

image_pdfimage_print

Os profissionais de tecnologia da informação (TI) receberam valorização salarial média em torno de 15% no último ano. A razão, indica o Guia Salarial 2012-2013 da Robert Half, é a alta demanda de setores como serviços, farmacêutico e e-commerce.

Segundo o levantamento da empresa especializada no recrutamento de talentos, os profissionais mais valorizados são aqueles com perfis generalistas, ou seja, que possuem conhecimentos técnicos apurados e que conseguem fazer com que TI seja efetivamente parte dos negócios da empresa.

Os gerentes com perfil generalista foram apontados como os profissionais de destaque da área, tendo o salário aumentado em até 30%. “O crescimento da demanda por profissionais com essa característica se dá pelo fato de serem mais completos, consolidando a grande mudança que notamos no último ano”, avalia Mariana Horno, gerente sênior das divisões de TI, RH e Legal da Robert Half.

A Robert Half indica ainda que analistas de negócios e de ERP também foram cargos que se destacaram no período. O desenvolvimento econômico, principalmente no interior do País, e a chegada de multinacionais foram alguns dos fatores que contribuíram para que empresas buscassem profissionais de TI para completar seus quadros.

O piso salarial de um analista de negócios e de um analista de ERP no nível sênior pode chegar até 19,5 mil reais e 18,5 mil reais, respectivamente, dependendo do porte da empresa.

Já a demanda por profissionais de TI para o setor bancário sofreu desaceleração devido à crise econômica internacional e às instabilidades dos mercados financeiros, revela o estudo.

Fonte:

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!