Quais são os dez empregos mais exigentes em TI?

image_pdfimage_print

Tecnologia da informação é uma das áreas mais exaustivas e estressantes do mercado, exigindo que o profissional esteja ligado 24 horas por dia, sete dias da semana. Para entender quais são os empregos mais exigentes em TI, a Emerson Network Power, fornecedora de tecnologia da informação, ouviu 800 profissionais de TI na Ásia, Europa, América Latina e nos Estados Unidos e descobriu que no topo da lista está o diretor-executivo.

De acordo com o relatório “Os empregos mais exaustivos em TI”, profissionais de TI na linha de frente da área, como administrador, líder, chefe de departamento e diretor, estão intimamente ligados ao sucesso da empresa e isso se traduz em exigências exaustivas de trabalho.

De maneira geral, a pesquisa constatou que todos os empregos de TI são extremamente exaustivos, com uma pontuação média de 71 pontos, de zero a cem na escala de disponibilidade necessária. Além disso, em média, profissionais de TI precisam estar disponíveis para trabalhar 119 horas a cada semana de 168 horas.

“TI é uma profissão extremamente exigente”, afirma Blake Carlson, vice-presidente do IT Business Segment, Avocent Products & Services da Emerson Network Power. “Eles precisam ser inteligentes, flexíveis e rápidos, assim como a tecnologia que trabalham para manter. E devem ser capazes de lidar com múltiplas tarefas de uma vez, e descobrir como fazer as coisas com tempo e recursos limitados. Na minha experiência, profissionais de TI são uma espécie especial”, completa.

Veja abaixo os dez empregos mais exaustivos em TI:
1. Diretor Executivo/Administrador
2. Aquisições de TI
3. CIO
4. Diretor/Gerente de TI
5. Operações de TI
6. Gerente de Central de Processamento de Dados
7. Engenharia
8. Segurança de TI
9. Desenvolvimento de Software/Aplicações
10. Gerenciamento de Banco de Dados

Fonte: Computer World

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!