Quais são os dez empregos mais exigentes em TI?

Tecnologia da informação é uma das áreas mais exaustivas e estressantes do mercado, exigindo que o profissional esteja ligado 24 horas por dia, sete dias da semana. Para entender quais são os empregos mais exigentes em TI, a Emerson Network Power, fornecedora de tecnologia da informação, ouviu 800 profissionais de TI na Ásia, Europa, América Latina e nos Estados Unidos e descobriu que no topo da lista está o diretor-executivo.

De acordo com o relatório “Os empregos mais exaustivos em TI”, profissionais de TI na linha de frente da área, como administrador, líder, chefe de departamento e diretor, estão intimamente ligados ao sucesso da empresa e isso se traduz em exigências exaustivas de trabalho.

De maneira geral, a pesquisa constatou que todos os empregos de TI são extremamente exaustivos, com uma pontuação média de 71 pontos, de zero a cem na escala de disponibilidade necessária. Além disso, em média, profissionais de TI precisam estar disponíveis para trabalhar 119 horas a cada semana de 168 horas.

“TI é uma profissão extremamente exigente”, afirma Blake Carlson, vice-presidente do IT Business Segment, Avocent Products & Services da Emerson Network Power. “Eles precisam ser inteligentes, flexíveis e rápidos, assim como a tecnologia que trabalham para manter. E devem ser capazes de lidar com múltiplas tarefas de uma vez, e descobrir como fazer as coisas com tempo e recursos limitados. Na minha experiência, profissionais de TI são uma espécie especial”, completa.

Veja abaixo os dez empregos mais exaustivos em TI:
1. Diretor Executivo/Administrador
2. Aquisições de TI
3. CIO
4. Diretor/Gerente de TI
5. Operações de TI
6. Gerente de Central de Processamento de Dados
7. Engenharia
8. Segurança de TI
9. Desenvolvimento de Software/Aplicações
10. Gerenciamento de Banco de Dados

Fonte: Computer World

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!