Falha de segurança permite que hackers roubem sua conta do Twitter

Uma falha de segurança descoberta nesta semana pelo Twitter está deixando os usuários do microblog preocupados. O usuário Daniel Dennis Jones teve a sua conta roubada e algumas mensagens foram apagadas. E, se nada mudar na segurança do Twitter, a mesma situação pode acontecer com outras pessoas.

O problema se passa no sistema de bloqueio às tentativas de login após um erro de digitação de senha. Serviços como o Gmail, por exemplo, não permitem que, após um determinado número de tentativas erradas, acessos vindos de um mesmo endereço de IP continuem tentando fazer login em uma conta.

No caso do Twitter, esse limite de erros não existe, e o resultado disso são hackers tentando inúmeras vezes acessar uma conta de usuário. Os mais visados são aqueles que têm muitos seguidores. Uma vez roubada a conta, login e senha são alterados e, com novo apelido, a conta com muitos seguidores pode até mesmo ser comercializada para outras pessoas.

Fonte: BuzzFeed

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!