Melhores Práticas de Engenharia Reversa com Netzob 0.3.2

image_pdfimage_print

Netzob é uma ferramenta open source, que oferece suporte de qualidade ao trabalho do perito, em suas operações de engenharia reversa, em processos de avaliação e simulação de protocolos de comunicação. Os principais objetivos da ferramenta são ajudar a segurança, para que os avaliadores possam analisar a robustez de protocolos proprietários ou desconhecidos, simular comunicações realistas para testar produtos de terceiros como IDS, firewalls e outros elementos do gênero. O utilitário também possibilita a criação de uma implementação de código aberto, relacionada á um protocolo proprietário ou desconhecido.

Peritos Computacionais Contam com Suporte Qualificado com Uso do Netzob

Além das características já mencionadas, Netzob oferece suporte ao perito em um processo semi-automático de inferência, relacionado a qualquer protocolo de comunicação. Por isso, são incluídos os elementos necessários para que ele possa, passivamente, aprender o vocabulário de um protocolo e participe de forma ativa, na dedução de sua gramática. O protocolo aprendido pode ser simulado posteriormente.

Fonte: Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!