Investimento publicitário em internet cresce 45%

No 1º semestre de 2008, a internet brasileira foi o meio que mais cresceu em termos de investimentos publicitários, com 45% a mais de verbas em relação ao mesmo período de 2007. Os dados são do projeto Inter-Meios.

Com um investimento total de R$ 321 milhões, a web representou 3,36% do bolo publicitário, que foi de R$ 9,57 bilhões de gastos em mídia.


A TV continua sendo o meio com maior participação no bolo: R$ 5,6 bilhões ou 58,53% do total e crescimento de 14,76% em relação ao ano passado.

A participação dos jornais chegou a 17,2%, com R$ 1,65 bilhões de receita e expansão de 19,8%.

A TV por assinatura faturou R$ 311 milhões no período, com crescimento de 25,46% e participação de 3,26%.

O meio cinema também cresceu: 18,72%, com 0,36% de participação no bolo e investimentos de R$ 34 milhões.

Guias e Listas foram os únicos meios com decréscimo no semestre: -13,63% e investimentos de R$ 206 milhões.

Por Marcos Bin (Newwws)

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!