Veja vídeo da PF sobre teste de aptidão física

image_pdfimage_print

Na última segunda-feira, dia 11, a Polícia Federal divulgou os editais do seu novo concurso. O órgão anunciou a abertura de 600 vagas (350 de escrivão, 150 de delegado e 100 de perito criminal), mas o processo seletivo anterior ainda está em andamento. Na seleção cujas inscrições terminaram em 3 de abril do ano vigente, também são ofertadas 600 oportunidades. Os cargos, porém, são os de agente (500) e papiloscopista (100). Entre as etapas em comum, ambos os concursos terão exame de aptidão física. Esta fase é tem caráter unicamente eliminatório, portanto, é decisiva no processo de seleção dos concorrentes.

Com o intuito de ajudar os participantes a entenderem como funciona o teste de aptidão física, a Polícia Federal divulgou um vídeo de referência com a execução padrão dos exercícios. Para quem disputa as funções de agente e papiloscopista, do primeiro concurso lançado este ano, os exames acontecerão nos dias 23 e 24 de junho. Já os testes de aptidão física do novo processo seletivo (que receberá inscrições entre 18 de junho e 9 de julho) ocorrerão nos dias 13 e 14 de outubro. Assista ao vídeo ilustrativo no player abaixo:

Saiba mais – O objetivo do teste de aptidão física é avaliar se os candidatos suportam as exigências da prática de atividades que realizarão no Curso de Formação Profissional e, posteriormente, no desempenho da função. Vale destacar que, no dia dos exames, os concorrentes deverão estar com roupa apropriada para a prática de educação física, além de atestado médico e documento original.

Fonte: JC Concursos

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!