Novo malware pode roubar informações do internet banking em tempo real

image_pdfimage_print

A tecnologia evolui, para o bem ou para o mal. E o lado negro da força acaba de receber um reforço: o scan conhecido como “Man in the Browser” (MitB) agora funciona em tempo real e pode fazer transações de forma imediata diretamente no seu navegador de internet.

O MitB manipula os detalhes de uma transação via internet banking, como o nome do beneficiário e o valor da transferência. O beneficiário legítimo era substituído pela conta de um laranja e, então, os dados eram enviados para serem analisados, antes de sua utilização.

Mas, agora, tudo é feito automaticamente, pois o MitB faz todo o trabalho para o hacker, processando os dados e lançando-os em uma página organizada. O perigo é que agora você está enfrentando um método mais sofisticado, que funciona de forma imediata. As chances de evitar a fraude, infelizmente, são bem menores.

Antes, ainda era possível contar com algum tempo hábil para bloquear o cartão de forma a evitar que ele fosse usado, caso você percebesse que tinha revelado informações que não devia. Para evitar o golpe, é bom você manter as tradicionais boas maneiras na internet: não baixar arquivos suspeitos, cuidar com onde clica e demais recomendações. Confira neste artigo como identificar as ameaças do gênero para o seu PC.

Fonte: Gizmodo

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!