Kim Dotcom desafia hackers a quebrarem segurança do Mega

image_pdfimage_print

Kim Dotcom está demostrando que realmente confia nos códigos de programação que foram utilizados para a construção do Mega. Para provar isso, ele informou (por seu Twitter) que irá premiar o primeiro hacker que conseguir quebrar a encriptação do código fonte utilizado pelo site. E a premiação não é apenas um mês de acesso grátis ou mais espaço para o armazenamento de arquivos. São 10 mil euros em dinheiro.

A prática de oferecer dinheiro para quem conseguir encontrar brechas de segurança não é exatamente nova. Muitas empresas fazem o mesmo há muitos anos — é o caso da Google, Mozilla Foundation e várias outras. Será que alguém vai conseguir encontrar problemas no Mega ou ele continuará intacto perante a comunidade hacker? Vamos aguardar para ver.

Kim Dotcom desafia hackers a quebrarem segurança do Mega.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!