HP Identifica Sofisticação nos Ataques de Segurança

image_pdfimage_print

A HP publicou o “Top Cyber ??Security 2011 Risks Reports”, que identifica a crescente sofisticação e a gravidade dos ataques de segurança, além dos riscos resultantes deles. O relatório fornece as informações para ajudar as empresas e governos, na compreensão do cenário de ameaças e poderem avaliar a sua postura em relação a segurança. O relatório também indica que as motivações dos crackers estão em constante mudança, devido à presença crescente de grupos como Anonymous e LulzSec, que realizam ataques altamente organizados em retaliação a uma transgressão perceptível.

Além de alterar a motivação, os avanços nas técnicas de ataque têm sido realizados com “sucesso” além de registrar um aumento nas violações de segurança. Como resultado, as empresas e os governos estão confrontados com novos desafios, com a intenção de avaliar e remediar os riscos. Historicamente, o número de vulnerabilidades descobertas em um ano indica o estado atual da indústria de segurança, e ajuda as organizações a priorizar as suas defesas.

Fonte: Under Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!