HP Identifica Sofisticação nos Ataques de Segurança

image_pdfimage_print

A HP publicou o “Top Cyber ??Security 2011 Risks Reports”, que identifica a crescente sofisticação e a gravidade dos ataques de segurança, além dos riscos resultantes deles. O relatório fornece as informações para ajudar as empresas e governos, na compreensão do cenário de ameaças e poderem avaliar a sua postura em relação a segurança. O relatório também indica que as motivações dos crackers estão em constante mudança, devido à presença crescente de grupos como Anonymous e LulzSec, que realizam ataques altamente organizados em retaliação a uma transgressão perceptível.

Além de alterar a motivação, os avanços nas técnicas de ataque têm sido realizados com “sucesso” além de registrar um aumento nas violações de segurança. Como resultado, as empresas e os governos estão confrontados com novos desafios, com a intenção de avaliar e remediar os riscos. Historicamente, o número de vulnerabilidades descobertas em um ano indica o estado atual da indústria de segurança, e ajuda as organizações a priorizar as suas defesas.

Fonte: Under Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!