Google compra empresa de segurança VirusTotal

A Google confirmou neste sábado (8) a aquisição da empresa VirusTotal, uma companhia ainda em fase inicial de trabalhos e com pouca experiência de mercado. Entretanto, a startup agrega arquivos enviados e sites de antivírus consagrados, como o McAfee e o Symantec.

Segundo informações da agência Reuters, a ideia é que a VirusTotal possa reforçar a segurança do Google+ e do serviço de email Gmail. O valor da transação não foi divulgado. “Trabalhamos duro para garantir que os serviços que oferecemos continuem melhorando. Porém, como uma companhia pequena e recursos restritos, às vezes isso se torna um desafio”, destacou a VirusTotal em nota.

A VirusTotal aceita solicitações de checagem de vírus, aplicando todos os softwares disponíveis às páginas solicitadas e, posteriormente, envia os seus relatórios às empresas de segurança. Por conta disso, o serviço é considerado uma valiosa fonte de informação para identificar novas ameaças e alvos em potencial.

Fonte: VirusTotal Blog

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!