Google compra empresa de segurança VirusTotal

image_pdfimage_print

A Google confirmou neste sábado (8) a aquisição da empresa VirusTotal, uma companhia ainda em fase inicial de trabalhos e com pouca experiência de mercado. Entretanto, a startup agrega arquivos enviados e sites de antivírus consagrados, como o McAfee e o Symantec.

Segundo informações da agência Reuters, a ideia é que a VirusTotal possa reforçar a segurança do Google+ e do serviço de email Gmail. O valor da transação não foi divulgado. “Trabalhamos duro para garantir que os serviços que oferecemos continuem melhorando. Porém, como uma companhia pequena e recursos restritos, às vezes isso se torna um desafio”, destacou a VirusTotal em nota.

A VirusTotal aceita solicitações de checagem de vírus, aplicando todos os softwares disponíveis às páginas solicitadas e, posteriormente, envia os seus relatórios às empresas de segurança. Por conta disso, o serviço é considerado uma valiosa fonte de informação para identificar novas ameaças e alvos em potencial.

Fonte: VirusTotal Blog

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!