Google Adere a Padrão de Segurança HTTPS

Desde o ano passado, o Google vem se alinhando à tendência do HTTPS. Mas agora todos os seus sites de busca (qualquer domínio www.google.algumacoisa) utilizam o referido protocolo. O padrão torna a conexão entre o internauta e os sites que visita mais segura, criptografando os dados trocados.Isso dificulta que as trocas de informações sejam interceptadas por terceiros, protegendo sua privacidade.

O Paypal e os sites de internet banking já utilizam o protocolo HTTPS há tempos, mas agora a busca por segurança alcança novos níveis.

Google traz mais segurança a seus usuários

Google traz mais segurança a seus usuários

Na crescente discussão sobre privacidade e segurança, não são só os dados bancários que os internautas querem manter seguros. Pode parecer banal, mas informações sobre o que você busca valem dinheiro, e o Google sabe muito bem disso. Se, por um lado, o Google preza pela privacidade e segurança de seus usuários (em relação a terceiros) estabelecendo o padrão https para suas buscas, por outro, não hesita em violá-la para alimentar o AdSense, seu sistema de anúncios personalizados, como já foi noticiado aqui.

Utilizar o protocolo HTTPS é mais uma forma do Google proteger sua privacidade, mas apenas contra a espionagem de terceiros. O Google também oferece opções de privacidade para os usuários que não desejam ser rastreados pelo próprio Google, mas só para usuários do Google Chrome – o navegador deles.

Fonte: Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!