Google Adere a Padrão de Segurança HTTPS

image_pdfimage_print

Desde o ano passado, o Google vem se alinhando à tendência do HTTPS. Mas agora todos os seus sites de busca (qualquer domínio www.google.algumacoisa) utilizam o referido protocolo. O padrão torna a conexão entre o internauta e os sites que visita mais segura, criptografando os dados trocados.Isso dificulta que as trocas de informações sejam interceptadas por terceiros, protegendo sua privacidade.

O Paypal e os sites de internet banking já utilizam o protocolo HTTPS há tempos, mas agora a busca por segurança alcança novos níveis.

Google traz mais segurança a seus usuários

Google traz mais segurança a seus usuários

Na crescente discussão sobre privacidade e segurança, não são só os dados bancários que os internautas querem manter seguros. Pode parecer banal, mas informações sobre o que você busca valem dinheiro, e o Google sabe muito bem disso. Se, por um lado, o Google preza pela privacidade e segurança de seus usuários (em relação a terceiros) estabelecendo o padrão https para suas buscas, por outro, não hesita em violá-la para alimentar o AdSense, seu sistema de anúncios personalizados, como já foi noticiado aqui.

Utilizar o protocolo HTTPS é mais uma forma do Google proteger sua privacidade, mas apenas contra a espionagem de terceiros. O Google também oferece opções de privacidade para os usuários que não desejam ser rastreados pelo próprio Google, mas só para usuários do Google Chrome – o navegador deles.

Fonte: Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!