Fotografei o carro do Street View do Google em Maceió!

image_pdfimage_print

Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo. Foi lançado em 25 de agosto de 2007, com apenas 5 cidades americanas sendo incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão e Fiat Stilo / Chevrolet Captiva no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes.

Desde o início da semana têm surgido comentários e fotos dos carros do google em cidades alagoanas e na sexta-feira (09/12) os veículos foram vistos na histórica cidade de Penedo.

Para acessar o Google Street View e conhecer a inovação basta clicar aqui.

Nesta segunda (12/12) um dos veículos foi visto no bairro Feitosa. Os veiculos do Google Street View possuem equipamento especial com 15 lentes que captam imagens em 360 graus.

Hoje (15/12) tive a sorte de encontrar este carro na Serraria (Av. Menino Marcelo) próximo ao restaurante Parmegianno, indo em direção ao São Jorge. Cheguei a fotografar ele quando estávamos parado no sinal. Desculpem-me pela má qualidade, afinal meu celular é um “Xing Ling”!

Carro do Google Street View em Maceió por Diego Macêdo

Carro do Google Street View em Maceió

Carro do Google Street View em Maceió por Diego Macêdo

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!