Cuidado com as informações que você expõe na Internet

image_pdfimage_print

Imagine um vidente que te convida aleatoriamente para uma consulta. Você aceita e ele começa relatar informações pessoais e sigilosas a seu respeito. Realmente fascinante ver um estranho falando o número da sua conta bancária, bens que você possui, relações amorosas, quem é sua melhor amiga…

Mas Dave não é um vidente, e todas essas coisas que ele ‘descobriu’ a seu respeito, como num passe de mágica, foram passadas por VOCÊ, na exposição que você faz diariamente da sua vida ao compartilhar suas informações pessoais em redes sociais. Sim, assustador, mas realmente possível, como mostra esse vídeo.

Tradução e legenda por conta do blog Conteúdo Proibido.

Fonte: Sedentário & Hiperativo

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!