Agora sim: Windows 7 é o sistema operacional mais usado no mundo

Em janeiro deste ano, nós noticiamos que o Windows 7 estava muito perto de tomar o posto de sistema operacional mais usado no planeta do Windows XP. Embora a expectativa fosse de que a versão mais recente da plataforma assumisse o primeiro lugar desse ranking em abril, os levantamentos até julho ainda mostravam o irmão mais velho como líder.

Contudo, a mesma ferramenta usada como parâmetro nessas avaliações anteriores finalmente relatou que o Windows 7 é o SO mais popular do mundo. De acordo com a análise do Net Applications, ele está em 42,76% dos computadores (aumento de 0,55%), enquanto o Windows XP teve uma queda de 0,34% – registrando 42,52% do total de usuários.

A terceira posição permanece com o Windows Vista (6,15%), o qual é seguido pelo Mac OS (4,83%, se somadas as duas versões mais recentes) e por outros sistemas, incluindo o Linux, com 3,74%.

Fonte: Net Applications

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!