Agora sim: Windows 7 é o sistema operacional mais usado no mundo

image_pdfimage_print

Em janeiro deste ano, nós noticiamos que o Windows 7 estava muito perto de tomar o posto de sistema operacional mais usado no planeta do Windows XP. Embora a expectativa fosse de que a versão mais recente da plataforma assumisse o primeiro lugar desse ranking em abril, os levantamentos até julho ainda mostravam o irmão mais velho como líder.

Contudo, a mesma ferramenta usada como parâmetro nessas avaliações anteriores finalmente relatou que o Windows 7 é o SO mais popular do mundo. De acordo com a análise do Net Applications, ele está em 42,76% dos computadores (aumento de 0,55%), enquanto o Windows XP teve uma queda de 0,34% – registrando 42,52% do total de usuários.

A terceira posição permanece com o Windows Vista (6,15%), o qual é seguido pelo Mac OS (4,83%, se somadas as duas versões mais recentes) e por outros sistemas, incluindo o Linux, com 3,74%.

Fonte: Net Applications

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!