70% dos computadores no Brasil estão desprotegidos, diz pesquisa

image_pdfimage_print

Uma pesquisa realizada pela Kaspersky, e divulgada na quarta-feira (3/4) mostra que 70% dos computadores no Brasil estão desprotegidos. No outro extremo, os japoneses seriam os mais preocupados com a proteção de seus dispositivos, tendo quase 90% dos equipamentos com algum tipo de proteção.

“A maioria das pessoas usam vários dispositivos, PCs, smartphones e tablets com acesso à internet. No entanto, nem todos estão sendo igualmente protegidos pelos usuários, o que é especialmente o caso quando os usuários têm vários computadores”, diz a pesquisa. “Deixando apenas um equipamento desprotegido é o suficiente para criar uma rede insegura de dados e dispositivos. Permitir que o seu PC esteja aberto a possíveis ameaças é um risco desnecessário e perigoso.”

Veja abaixo o infográfico da pesquisa:

infokasper

via 70% dos computadores no Brasil estão desprotegidos, diz pesquisa

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!