Ícone do site Diego Macêdo

Kim Dotcom desafia hackers a quebrarem segurança do Mega

Kim Dotcom está demostrando que realmente confia nos códigos de programação que foram utilizados para a construção do Mega. Para provar isso, ele informou (por seu Twitter) que irá premiar o primeiro hacker que conseguir quebrar a encriptação do código fonte utilizado pelo site. E a premiação não é apenas um mês de acesso grátis ou mais espaço para o armazenamento de arquivos. São 10 mil euros em dinheiro.

A prática de oferecer dinheiro para quem conseguir encontrar brechas de segurança não é exatamente nova. Muitas empresas fazem o mesmo há muitos anos — é o caso da Google, Mozilla Foundation e várias outras. Será que alguém vai conseguir encontrar problemas no Mega ou ele continuará intacto perante a comunidade hacker? Vamos aguardar para ver.

Kim Dotcom desafia hackers a quebrarem segurança do Mega.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: EC-Council CEH, CompTIA (Security+, CySA+ e Pentest+), EXIN (EHF e ISO 27001), MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação e Ethical Hacking.

Sair da versão mobile