Ícone do site Diego Macêdo

Adobe pode revogar certificado digital para todos os softwares assinados após 10 de Julho de 2012

A Adobe planeja revogar o certificado de 4 de outubro para todos os softwares assinados após 10 de julho de 2012. Ela está no processo de emissão de atualizações assinadas usando um novo certificado digital para todos os produtos afetados.

Verifique os certificados afetados no link.

A Adobe está investigando o mau uso do certificado e já possui dois softwares maliciosos que pareciam estar assinando digitalmente através de certificados válidos da empresa. O primeiro utilitário malicioso é o pwdump7 v7.1 e o segundo myGeeksmail.dll.

A revogação do certificado irá afetar a plataforma Windows e as três aplicações Adobe AIR que funciona tanto no Windows quanto no Macintosh. As outras plataformas e outros softwares da Adobe para Macintosh não serão afetados.

Veja mais informações no blog da Adobe através do link.

Fonte: Blog Clavis

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: EC-Council CEH, CompTIA (Security+, CySA+ e Pentest+), EXIN (EHF e ISO 27001), MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação e Ethical Hacking.

Sair da versão mobile