Versão em português do Internet Explorer 8 chega em 16 de setembro

image_pdfimage_print

da Folha Online

A Microsoft vai liberar no próximo dia 16 de setembro o download da edição em português da segunda versão de teste do Internet Explorer 8. O programa estará disponível pelo endereço www.microsoft.com/brasil/ie8.

A Microsoft lançou a primeira versão de teste (beta 1) do IE 8 há alguns meses, mas o objetivo então era permitir que programadores avaliassem primeiro o navegador. A nova versão se dirige a uma audiência mais ampla de usuários.

O programa tem alguns recursos semelhantes ao Chrome, navegador de internet lançado pelo Google nesta semana, como o “Tab recover”, que isola as abas para que, em caso de problema, uma delas não derrube a navegação inteira –o sistema também permite também reabrir as páginas fechadas acidentalmente.

Além disso, o Internet Explorer 8 tem um recurso chamado “InPrivate”, em que dados de histórico, arquivos temporários e cookies não ficam registrados no computador.

Existe também um recurso de segurança que permite ao usuário bloquear conteúdo de terceiros que estejam tentando registrar o comportamento on-line do usuário.

Embarcado no Windows, o Internet Explorer é o navegador mais utilizado no mundo para acesso à internet. Segundo a NetApplications, o programa domina 73,75% do mercado, seguido pelo Firefox (18,41%).

No Brasil, dados de julho coletados pela consultoria Predicta indicam que o Firefox tem 8,2% dos acessos, contra 90,7% do Internet Explorer. Na terça-feira (2), o Google lançou o Chrome para também disputar esse mercado, usando táticas agressivas.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!