Manter boa rede de contatos é fundamental para evoluir na carreira. Se aproximar das pessoas e saber ouvir estão entre as recomendações.
Quem está à procura de emprego sabe da importância de manter uma boa rede de contatos, como ferramenta fundamental para a busca de uma recolocação no mercado. No entanto, manter um bom networking não deve ser uma preocupação exclusiva para momentos de crise, pois a construção de uma boa rede de relacionamentos requer tempo.
Veja abaixo seis dicas da coaching Luciana Ferreira, presidente do Grupo Elemento RH, para ampliar o networking e ter sucesso na carreira.
1. Aproxime-se das pessoas
É ideal criar vínculos, sintonia e identidade.
2. Saiba priorizar
O profissional deve saber definir o que é importante, conversando com essas pessoas de sua rede.
3. Frequente lugares para ampliar sua rede
4. Priorize contatos individuais
Fale sobre suas atividades, sobre seu trabalho, e na hora de contatar as pessoas, envie e-mails individuais.
5. Ouça mais
Procure ouvir ativamente quando encontrar alguém pela primeira vez se apresentar a uma pessoa em algum evento, formulando perguntas que gostaria de fazer, sempre com disciplina e mostrando seu valor.
6. Preste atenção na frequência
Procure fazer um contato por semana. Isso faz com que as pessoas se lembrem de você mais facilmente.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2016/08/veja-6-dicas-para-melhorar-seu-networking.html