Sem gestão adequada empresas não investirão em TI, diz Gartner

De acordo com instituto de pesquisas, tecnologias, sozinhas, não geram resultados se não foram implementadas junto com processos e políticas.

Pesquisa do instituto de pesquisas Gartner, realizada com 220 presidentes de empresas com faturamento de mais de 500 milhões de dólares, em mais de 25 países, mostra que 85% dos executivos acreditam que as companhias serão impactadas pela crise econômica em 2012. “Os custos são, agora, a segunda área prioritária, classificação mais alta na pesquisa desde 2009”, diz Cassio Dreyfuss, country manager de pesquisa do Gartner no Brasil e vice-presidente de pesquisas para CIOs.

Diante desse cenário, os analistas do Gartner apontam que empresas precisam de liderança e gestão de mudança para investir em tecnologias e, assim, gerar resultados estratégicos. “Muitos líderes de negócios aprenderam apenas a adquirir as tecnologias e implementá-las. Por si só, elas não geram resultados se não forem cuidadosamente direcionadas e implementadas juntamente com mudanças coordenadas de políticas, processos, organização e cultura”, explica Dreyfuss.

Ao mesmo tempo, os resultados da pesquisa indicam que os CEOs aumentarão os investimentos em TI, neste ano, em vez de cortá-los. Com os provedores oferecendo uma ampla variedade de serviços, em períodos de incerteza, tendências de mobilidade e cloud estão subindo de categoria em relação à atenção dos presidentes das companhias, indica o instituto de pesquisas.

Fonte: Computer World

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *