Secretaria de Educação – AL cria comissão para a realização do Concurso

Comissão irá definir o número de vagas que serão oferecidas no concurso público; medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira

A Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE) estabeleceu, por meio da portaria nº. 312/2012, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11), a criação de uma nova Comissão de Concurso Público da Educação.

Conforme a coordenadora da comissão, Nilse Palmeira, os gestores responsáveis irão apresentar o número de vagas que será ofertado com a criação do concurso público, que atenderá a demanda do quadro dos servidores da educação. “Com o aumento do número de alunos da rede pública estadual, a secretaria sentiu a necessidade de rever o número de vagas para professores e servidores do administrativo que será ofertado no concurso público. No caso, a comissão irá verificar a carência do quadro dos servidores da educação de acordo com as reais necessidades da secretaria”, explica a coordenadora.

Ainda segundo Nilse, a comissão será responsável pela elaboração do estudo do impacto financeiro do concurso público para adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal. “A secretaria já iniciou os levantamentos das informações necessárias referentes o impacto financeiro e a real carência do quadro efetivo da educação”, complementa. Nilse explica que posteriormente será criada uma comissão mista com a participação de servidores da Secretaria de Gestão Pública, além dos servidores da secretaria de educação.

A comissão terá o prazo máximo de 30 dias para encaminhar os resultados dos estudos à Secretaria de Gestão Pública para a realização do concurso público.

Fonte: www.agenciaalagoas.al.gov.br

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