Saiba quais são as 4 chaves de força da TI

Cloud, social, mobilidade e de informação são as quatro chaves de força da TI – juntamente com o impacto continuado da consumerização, de acordo a Gartner.

Esse conjunto tem essencialmente definido o cenário para uma nova geração de capacidades. A combinação das ideias de prestação de serviços, tecnologias de consumo, a colaboração e a informação massiva está avançando a ideia do sucesso do negócio, que está sendo construído sobre os resultados dos clientes. Computação em nuvem oferece a entrega de novas capacidades, enquanto colaboração social está expandindo a maneira pela qual as pessoas interagem umas com as outras e as empresas. Além disso, o uso de dispositivos móveis ampliou o alcance de usuários e seu envolvimento com as informações de muitas fontes, garantem os analistas.

Este ano, a necessidade é entender o efeito da combinação das quatro forças fundamentais sobre os fornecedores legais, afirma Gartner em comunicado à imprensa. Esses fornecedores serão beneficiados com a combinação dessas forças, capazes de gerar oportunidades de novos valores para os clientes.

Com a computação em nuvem, Gartner descobriu que as organizações em muitos setores verticais compartilham o senso de urgência que as empresas têm para instituir uma estratégia de cloud computing. No entanto, além das estratégias corporativas, estratégias de tecnologia também estão sendo afetadas pela computação em nuvem, bem como as organizações que enfrentam escolhas como plataforma de middleware, corretagem de nuvem ou de gestão e governança.

No conceito de Gartner, a velocidade e a variedade de informações estão em ascensão, portanto, a capacidade de capturar, classificar, analisar ou capitalizar sobre essa informação deve crescer. Torna-se evidente que os dados de hoje não são os mesmos do passado. É menos estático, mais em tempo real, mais variado, desestruturados e maciços.

Ainda em comunicado, os analistas afirmam que as quatro forças convergentes de TI serão fundamentais para o sucesso das empresas, seção o avanço do século 21.

Fonte: Information Week

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *