Microsoft corrige falha de segurança no Internet Explorer 9

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma correção para uma falha de segurança do Internet Explorer 9. O patch de emergência chamado Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET) que é baixado automaticamente junto com as atualizações do navegador, será incluído ainda nas correções automáticas do Windows.

A falha de segurança permitia que pessoas mal intencionadas controlassem de maneira remota um computador infectado. O risco maior, nesse caso, ficaria por conta mesmo da exposição de dados pessoas, como senhas e dados bancários.

Fonte: The Verge – Via TecMundo

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: EC-Council CEH, CompTIA (Security+, CySA+ e Pentest+), EXIN (EHF e ISO 27001), MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação e Ethical Hacking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *