Internet Explorer terá atualizações automáticas – finalmente!

Microsoft divulgou hoje, atráves de seu blog WindowsTeamBlog, que pretenede realizar as atualizações de seu navegador, o Internet Explorer, de forma automática. Este é o método utilizado pelo Chrome, da Google.

Segundo o post, as atualizações automáticas começam em janeiro, na Austrália e no… Brasil! A escolha curiosa dos locais de estreia não tem nenhuma justificativa, por parte da Microsoft, e segundo a empresa ao longo de 2012 outros países vão receber este recurso.

Segundo a Microsoft, a escolha por este modelo foi tomada pela importância do navegador estar atualizado, na proteção contra malwares e ataques na web. Outra vantagem é a melhor compatibilidade e funcionamento de aplicações, dando aos desenvolvedores um melhor ecossistema para trabalharem seus aplicativos com a garantia que o uso de padrões, como o HTML5, terão um funcionamento idêntico em todos os navegadores.

O update acontecerá de forma automática, através do Windows Update, exceto para os usuários que optaram por não atualizar seus navegadores para as versões 8 e 9 do IE. A atualização ocorrerá nos sistemas XP, Vista e 7. Parece ótimo, mas adoraríamos não ver com muita frequ^rncia aquela telinha irritante “sugerindo” reiniciar o seu PC, com uma contagem regressiva para ele fazer isto de qualquer forma. Ou pior, quando o sistema simplesmente se desliga na sua frente e você nem viu essa dita cuja.

Fonte: Adrenaline

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!