Dicas de SEO para otimizar seu site instantâneamente

Existem duas coisas de extrema importância e poderosa que podem otimizar seu site ou blog para os sistemas de buscas.

A primeira é que você precisa de tempo para saber quais são as palavras-chave que fazem com que os visitantes cheguem até seu site e que essas palavras que eles pesquisaram realmente estejam demonstrando o conteúdo que possivelmente ele estava pesquisando.

Outro ponto é que você tem que fazer com que o máximo de páginas possíveis da internet estejam apontando para o seu site. Uma das formas é através do “Web Directory Submission”.

Esses são os dois elementos de otimização que causarão bastante impacto em qualquer sistema de busca para melhorar os resultados durante a busca e mostrar seu site entre os resultados. Logicamente não são os únicos, mas são bem importantes.

Descobrir as palavras-chaves que estão trazendo os visitantes para o seu site não é uma tarefa difícil de realizar, já que existem servidores de hospedagem, como o Uebi Host, que possuem sistema de estatísticas de visitas, onde exibem relatórios bastante completos a respeito das visitas que seu site teve, desde navegadores e suas versões, sistemas operacionais, duração da visita, de que página o visitante veio, que palavra ou frase utilizou no sistema de busca para chegar até seu site, assim como muitos outros detalhes. Vários webmasters já fazem isso e obtem um certo sucesso. Mas a tendência é sempre ficar mais difícil, já que tem muito fazendo isso e seguindos técnicas de SEO.

Quem já tentou fazer a troca de links com vários sites, pode não ter percebido que durante a busca de algum assunto que seu site possui, ele não irá aparecer numa posição muito boa, já que os sistemas de busca não estão dando muito valor aos “Links Recíprocos”, por ser muito fácil você fazer uma troca de banners com outros sites. Você vai ganhar visitantes devido aos banners, mas não devido a um melhor ‘rank’ de seu site nas buscas.

Escolher as melhores palavras-chaves e frases para sua otimização é sempre muito importante. Se você escolher alguma palavra-chave que ninguém está procurando, você estará disperdiçando seu tempo. Pior ainda, escolher palavras-chave que são muito competitivos pode se tornar um beco sem saída em potencial. Além disso, se você escolher as palavras-chave que não estão relacionados ao tipo de produto ou serviço que você oferece, em seguida, os visitantes nunca vão fazer uma compra ou até mesmo voltar no seu site.

A solução? Faça uma lista de palavras-chaves relevantes em que a popularidade de ambos estejam em equilíbrio com a concorrência. Usando um software especializado realmente ajuda nesta tarefa difícil. Há diversos programas que podem ajudar nessas horas. Quem sabe em outro post eu não fale um pouco mais de algum(ns) deles.

Espero que tenham ajudado um pouco, ou pelo menos despertar a curiosidade de prestar mais atenção nesses mínimos detalhes na hora de otimizar seu site.

Não deixem de comentar e dar seu voto. É importante para que eu possa continuar sempre postando novas coisas.

Grande abraço! 🙂

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: EC-Council CEH, CompTIA (Security+, CySA+ e Pentest+), EXIN (EHF e ISO 27001), MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação e Ethical Hacking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.