Criando uma “pérola”

Nível: Fácil

Abaixo vou ensinar como fazer uma pérola como essa:

1) Crie um novo arquivo de qualquer tamanho e que seja com fundo branco. Selecione a “Elliptical Marquee Tool”, pressione Shift e faça um círculo no centro do novo arquivo. (O shift serve para manter a proporção do círculo). Feito isso, use a “Paint Bucket Tool” e pinte o círculo com uma cor cinza bem clarinha (utilizei a #cccccc)

2) Clique com o botão direito sobre a camada do círculo e vá na opção “Blending Options” e na guia “Inner Shadow”, utilize as seguintes configurações:

3) Agora na guia “Inner Glow”, utilize as seguintes:

4) Selecione a ferramenta “Brush Tool” e ajuste a cor para #958c7b, tamanho 17px e Hardness 0%. Crie uma camada sobre o círculo e clique de 2 a 4 vezes no centro para pintar uma bolinha dentro do círculo. Ficará algo assim:

5) Crie uma nova camada e defina a cor do Brush para branco e pinte assim para dar um efeito de reflexo:

6) Selecione todas as camadas, exceto o fundo branco, e pressione CTRL + E para juntar todas elas. Vá em “Filter > Blur > Motion Blur” e defina os valores abaixo:

7) Aqui está o resultado:

8) Agora vamos criar a sombra para dar um efeito mais real. Selecione “Brush Tool”, cor do foreground preto, Hardness 0%, tamanho 24px. Crie uma nova camada e jogue-a embaixo da camada da pérola. Pinte de uma forma que fique no formato de uma sombra para a pérola e diminua a opacidade até ficar em um nível realístico, algo em torno de 35%.

9) Resultado final:

Abraços!

*Não deixem de comentar.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!