Cibercriminosos roubaram 3,4 bilhões de dólares de compras online em 2011

Segundo um estudo publicado essa semana, estima-se que os prejuízos decorrentes de fraudes em compras online somaram 3,4 bilhões de dólares americanos. Um valor bem grande, porém que indica uma melhora: o índice de fraude por compra realizada foi de 0,6% em 2011, menor que os 0,9% medidos em 2010 e também o menor valor nos 13 anos em que a pesquisa foi feita.

A pesquisa mostra também que dos 27% de lojas online que investiram em mCommerce (comércio eletrônico destinado a consumidores com aparelhos celular e tablets), a maioria absoluta (92%) vê que as fraudes por esses meios são iguais ou inferiores às das compras online tradicionais (no desktop).

Veja mais detalhes sobre o estudo da CyberSource/Visa em Criminals stole $3.4B from online revenues in 2011 – Help Net Security.

via Blog SegInfo – Segurança da Informação – Tecnologia – Notícias, Artigos e Novidades » Blog Archive » Cibercriminosos roubaram 3,4 bilhões de dólares de compras online em 2011.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: EC-Council CEH, CompTIA (Security+, CySA+ e Pentest+), EXIN (EHF e ISO 27001), MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação e Ethical Hacking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *