Viral no Facebook dá dica errada sobre como proteger privacidade na rede social

“Dica” dada em viral que circula no Facebook faz apenas você parar de receber atualizações do amigo.

Você pode não ter assistido ao “Fantástico” no último domingo, mas certamente ao acessar o Facebook na segunda-feira (22) viu uma mensagem que citava o programa e ainda dava uma “dica” de como proteger sua privacidade na rede social. Porém, a “dica” é ineficaz e serve apenas para que você pare de receber atualizações sobre comentários e “curtidas” dados pelo seu amigo.

O post, que ainda circula na rede social, sugere ao usuário do Facebook fazer um ajuste sobre as atualizações que recebe do amigo que publicou a mensagem-boato. Mas ao desmarcar a opção “Comentários e curtir” no perfil do amigo, somente o usuário que realizou a ação deixará de visualizar esse tipo de publicação.

Além disso, todos os outros tipos de informações, como fotos, eventos, atualizações de status e outras continuarão visíveis para qualquer pessoa na rede social, caso o usuário não restrinja a privacidade do post antes de publicá-lo.

Cliquei aqui e confira o manual elaborado pelo UOL Tecnologia com tudo o que você precisa saber para usar o Facebook.

Fonte: Modulo GRC

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!