Vídeo-Aula de Automatização de Processo com BPMS

image_pdfimage_print

Entenda o funcionamento de uma ferramenta de automação de processos de negócio.

Este vídeo é fornecido para acesso livre pela companyweb. Nele, são demonstradas funcionalidades poderosas das ferramentas baseadas em BPMN: as BPM Suites ou BPMS.

A BPMS nada mais é do que uma ferramenta que permite a automação de processos de negócio através de fluxos de processos modelados utilizando a notação BPMN.

Uma vez que o BPMN tem a finalidade de unificar a linguagem de negócio e de TI em uma única notação, o objetivo é que sejam eliminados falta de entendimento de requisitos entre ambas as partes, fazendo com que a especificação dos processos e dos sistemas sejam um só elemento: o processo modelado por diagramas em BPMN.

Fonte: Portal GSTI

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!