Vídeo-Aula de Automatização de Processo com BPMS

Entenda o funcionamento de uma ferramenta de automação de processos de negócio.

Este vídeo é fornecido para acesso livre pela companyweb. Nele, são demonstradas funcionalidades poderosas das ferramentas baseadas em BPMN: as BPM Suites ou BPMS.

A BPMS nada mais é do que uma ferramenta que permite a automação de processos de negócio através de fluxos de processos modelados utilizando a notação BPMN.

Uma vez que o BPMN tem a finalidade de unificar a linguagem de negócio e de TI em uma única notação, o objetivo é que sejam eliminados falta de entendimento de requisitos entre ambas as partes, fazendo com que a especificação dos processos e dos sistemas sejam um só elemento: o processo modelado por diagramas em BPMN.

Fonte: Portal GSTI

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!