Versão 2.5 da ferramenta Intersect para sistemas Linux é liberada

image_pdfimage_print

O Intersect, ferramenta automatizada de “post-exploitation” para sistemas Linux escrita em Python, recebeu nesta semana sua versão 2.5.

O principal objetivo do projeto é dar assistências a testadores de infiltração na automação de tarefas que normalmente precisariam ser executadas manualmente.

O Intersect coleta arquivos de senhas, cópia de chaves SSH, processos para enumerar aplicativos instalados, reúne informações detalhadas sobre a rede, mapeia a rede (hosts internos para dinamização), localiza e identifica aplicações comuns do antivírus e do firewall, entre outras funcionalidades.

Na nova versão, houve a inclusão de todas as características da versão anterior, além da implementação de novos módulos como egress buster, reverse HTTP shells, persistent backdoors e cracking de senha. O “Egress Buster”, instaurado por Dave Kennedy (ReL1K), foi adaptado exatamente para a versão 2.5. Além disso, a Intersect 2.5 apresenta um novo XMLRPC Cracking Utility, para automatizar a quebra de senhas.

A equipe desenvolvedora da ferramenta espera que aqueles que experimentarem as suas funcionalidades possam propagá-las, e tenham interessem em construir seus próprios módulos e contribuir para o crescimento do projeto Intersect.

O Intersect 2.5 está disponível para download no GitHub.

Com informações de Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!