Versão 2.5 da ferramenta Intersect para sistemas Linux é liberada

O Intersect, ferramenta automatizada de “post-exploitation” para sistemas Linux escrita em Python, recebeu nesta semana sua versão 2.5.

O principal objetivo do projeto é dar assistências a testadores de infiltração na automação de tarefas que normalmente precisariam ser executadas manualmente.

O Intersect coleta arquivos de senhas, cópia de chaves SSH, processos para enumerar aplicativos instalados, reúne informações detalhadas sobre a rede, mapeia a rede (hosts internos para dinamização), localiza e identifica aplicações comuns do antivírus e do firewall, entre outras funcionalidades.

Na nova versão, houve a inclusão de todas as características da versão anterior, além da implementação de novos módulos como egress buster, reverse HTTP shells, persistent backdoors e cracking de senha. O “Egress Buster”, instaurado por Dave Kennedy (ReL1K), foi adaptado exatamente para a versão 2.5. Além disso, a Intersect 2.5 apresenta um novo XMLRPC Cracking Utility, para automatizar a quebra de senhas.

A equipe desenvolvedora da ferramenta espera que aqueles que experimentarem as suas funcionalidades possam propagá-las, e tenham interessem em construir seus próprios módulos e contribuir para o crescimento do projeto Intersect.

O Intersect 2.5 está disponível para download no GitHub.

Com informações de Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!