Veja como criar um e-mail temporário para fugir do spam

image_pdfimage_print

Poucas coisas são tão desagradáveis quanto estar procurando por algum tipo de informação online e descobrir que ela só está disponível por trás de algum cadastro. Você não quer se cadastrar em nada e sabe que, se der o seu e-mail, provavelmente terá a sua caixa de entrada preenchida com mensagens inúteis.

O fato é que vários serviços compartilham seu endereço de e-mail com outros serviços, criando um ciclo infinito de spam. A melhor forma de lidar com isso é ter um e-mail lixo, usado unicamente para realizar cadastros que não importam e que pode ser entupido de spam sem problemas.

No entanto, nem sempre você tem este e-mail à sua disposição. É nessa hora que entra em ação um serviço chamado 10 Minute Mail. Ele cria um endereço de e-mail temporário que pode ser usado para receber mensagens importantes para finalizar um cadastro sem colocar em risco a integridade da sua caixa de entrada.

O 10 Minute Mail, como diz o nome, cria um endereço de e-mail que vale apenas por 10 minutos. É tempo suficiente para receber uma mensagem de verificação, mas também é possível renovar este tempo para mais 10 minutos se o e-mail esperado ainda não chegou. Veja como usar

1) Entre no site 10minutemail.com

2) Copie e cole seu endereço de e-mail temporário

Reprodução

Você pode selecionar o endereço com o mouse e usar Ctrl+C e Ctrl+V, ou apenas clicar no botão destacado na imagem abaixo para copiar o endereço.

3) Em outra aba do navegador, faça o cadastro no site que você deseja usando este e-mail

Reprodução

4) Retorne à aba do 10 Minute Mail e espere o e-mail de confirmação

Reprodução

5) Se a mensagem demorar mais do que 10 minutos para chegar, clique no botão destacado abaixo para renovar seus 10 minutos pelo tempo que precisar

Reprodução

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/veja-como-criar-um-e-mail-temporario-para-fugir-do-spam/61594

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!