Veja as fotos do Datacenter do Google

O Google abriu as portas para mostrar um pouco do seu data center (centro de processamento de dados). É lá que ficam armazedados vários dados da empresa e é o abrigo de diversos servidores de grande quantidade de processamento.

Este, que fica localizado na Carolina do Norte (EUA), tem quase 50 mil servidores operando. Isso garante 20 bilhões de indexações diárias, 3 bilhões de buscas, armazenamento de mensagens de 425 milhões de contas do Gmail, entre outras funções.

Nas fotos, além de vários cabos e computadores, você pode notar a existência de torres onde a água é resfriada, permitindo que os equipamentos trabalhem adequadamente.

Fonte: O Buteco da Net

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!