Sorteios falsos de iPhone no Facebook viram motivo de piada

image_pdfimage_print

Prática enganosa fez com que muitos usuários brasileiros criassem montagens divertidas. Supostos prêmios incluem celular antigo, sanduíches do Chaves e enxada.

Os conhecidos sorteios falsos de iPhone no Facebook já viraram motivo de piada entre os usuários brasileiros da maior rede social do mundo.

Agora, ao descer pelo Feed de Notícias, é cada vez mais comum ver amigos(as) e páginas compartilhando divertidas montagens fazendo piada com a mesma linha de texto adotada pelos falsos sorteios de iPhone, iPad e aparelhos Android que aparecem com frequência no Facebook desde o ano passado.

sorteiochavespresuntofacebook01.jpg

Entre as sátiras que vimos na última semana, tem espaço para tudo: desde supostos de sorteios de enxadas até os famosos sanduíches de presunto do seriado “Chaves”. Como não poderia de ser, também há espaço para um celular bem antigo da Nokia, em oposição aos smartphones de última geração “oferecidos” nos sorteios falsos. Em todos os casos, o motivo para o sorteio é o mesmo: a falta da película protetora de plástico, motivo alegado em 11 de 10 sorteios falsos de iPhone e outros aparelhos.

Confira abaixo algumas das piadas feitas com esses sorteios falsos. Não deixe de apontar qual sua favorita, além de postar outras que não publicamos nessa reportagem.

sorteionokiafacebook02.jpg

sorteioenxadafacebook02.jpg

sorteiobananafacebook02.jpg

via Sorteios falsos de iPhone no Facebook viram motivo de piada

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!