Software mutante que se disfarçada de antivírus quer roubar seu dinheiro

A desenvolvedora de soluções para segurança virtual MacAfee, encontrou recentemente um software mutante que troca de nome junto com a aparência da sua interface de acordo com o sistema operacional usado pela vítima.

Esse aplicativo finge ter escaneado o computador e encontrado várias ameaças. Assim, o programa engana pessoas dizendo que se ele não for comprado e instalado na máquina, o PC poderá ter sérios problemas.

Na verdade, esse aplicativo sem nome definido não faz absolutamente nada no sistema além de enganar você. Por tanto, atenção caso alguma ferramenta com nomes similares a “Win 7 Defender 2013”, “Vista Defender 2013” ou “XP Defender 2013” tentarem alarmar você quanto a ameaças irreais.

Fonte: TecMundo

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!