Software mutante que se disfarçada de antivírus quer roubar seu dinheiro

image_pdfimage_print

A desenvolvedora de soluções para segurança virtual MacAfee, encontrou recentemente um software mutante que troca de nome junto com a aparência da sua interface de acordo com o sistema operacional usado pela vítima.

Esse aplicativo finge ter escaneado o computador e encontrado várias ameaças. Assim, o programa engana pessoas dizendo que se ele não for comprado e instalado na máquina, o PC poderá ter sérios problemas.

Na verdade, esse aplicativo sem nome definido não faz absolutamente nada no sistema além de enganar você. Por tanto, atenção caso alguma ferramenta com nomes similares a “Win 7 Defender 2013”, “Vista Defender 2013” ou “XP Defender 2013” tentarem alarmar você quanto a ameaças irreais.

Fonte: TecMundo

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!