Site hacker revela informações pessoais de políticos e celebridades dos EUA

image_pdfimage_print

Informações pessoais de diversos políticos e celebridades dos Estados Unidos foram expostas publicamente na internet no final da última segunda-feira. Dados como os números dos seguros sociais, telefones e endereços ficaram publicados na página “exposed.su”. O final “su” vem de “Soviet Union” ou, em português, União Soviética.

Pessoas importantes – e muito conhecidas – estavam nas listas do site. A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, teve até mesmo os seus gastos com o cartão de crédito revelados. Kim Kardashian, uma conhecida socialite, também teve os seus extratos mostrados a público.

Outras pessoas, como o chefe do FBI Robert Mueller, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, além de celebridades diversas, como Mel Gibson, Ashton Kutcher e Jay Z tiveram diversas informações reveladas, inclusive telefones e endereços.

Sendo investigado

O site já foi retirado do ar, mas algumas publicações espalhadas pela rede afirmam que até a manhã de hoje ainda era possível acessar os seus dados. Além das informações pessoais, o “exposed.su” trazia uma mensagem intrigante dos hackers.

Em português, seria algo como “Se você acredita que Deus pode fazer milagres, você precisa saber que Satanás tem alguns na sua manga”. O FBI e o Serviço Secreto dos Estados Unidos já anunciaram que estão investigando o caso, mas que detalhes não podem ser revelados para que os trabalhos não sejam prejudicados.

Atualização

Parece que o governo dos EUA não está conseguindo vencer a batalha contra os hackers nesse caso. Como os leitores apontaram nos comentários, o site realmente voltou a ficar disponível, estando com o conteúdo válido e online nessa manhã de quarta-feira.

Site hacker revela informações pessoais de políticos e celebridades dos EUA.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!