Site da Campus Party Brasil é atacado por crackers

image_pdfimage_print

Desde que a organização da Campus Party Brasil anunciou o preço cobrado para participar da edição 2013 do evento, o site oficial da convenção tem sido vítima constante de ataques por parte de crackers. Desde a última quinta-feira (4), o endereço está oficialmente fora do ar, devido à impossibilidade de mantê-lo ativo diante da situação atual.

Um comunicado oficial emitido pelos responsáveis pelo evento afirma que os ataques acontecem como uma forma de protesto contra o aumento dos valores cobrados pelos ingressos. Em média, as entradas estão 66% mais caras do que em 2012, com a justificativa de que isso deve garantir  “um evento com ainda mais qualidade de conteúdos para os campuseiros”.

Os organizadores da Campus Party brasileira afirmam ainda que não obtiveram apoio de seu provedor atual para resolver o problema, o que os obrigou a transferir todo o site oficial para outra rede. Segundo eles, o endereço deve voltar ao ar assim que a transição for finalizada.

Fonte: TargetHD

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!