Sem gestão adequada empresas não investirão em TI, diz Gartner

image_pdfimage_print

De acordo com instituto de pesquisas, tecnologias, sozinhas, não geram resultados se não foram implementadas junto com processos e políticas.

Pesquisa do instituto de pesquisas Gartner, realizada com 220 presidentes de empresas com faturamento de mais de 500 milhões de dólares, em mais de 25 países, mostra que 85% dos executivos acreditam que as companhias serão impactadas pela crise econômica em 2012. “Os custos são, agora, a segunda área prioritária, classificação mais alta na pesquisa desde 2009”, diz Cassio Dreyfuss, country manager de pesquisa do Gartner no Brasil e vice-presidente de pesquisas para CIOs.

Diante desse cenário, os analistas do Gartner apontam que empresas precisam de liderança e gestão de mudança para investir em tecnologias e, assim, gerar resultados estratégicos. “Muitos líderes de negócios aprenderam apenas a adquirir as tecnologias e implementá-las. Por si só, elas não geram resultados se não forem cuidadosamente direcionadas e implementadas juntamente com mudanças coordenadas de políticas, processos, organização e cultura”, explica Dreyfuss.

Ao mesmo tempo, os resultados da pesquisa indicam que os CEOs aumentarão os investimentos em TI, neste ano, em vez de cortá-los. Com os provedores oferecendo uma ampla variedade de serviços, em períodos de incerteza, tendências de mobilidade e cloud estão subindo de categoria em relação à atenção dos presidentes das companhias, indica o instituto de pesquisas.

Fonte: Computer World

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!