Segurança deixa empresas alerta com migração para nuvem

A falta de confiança na nuvem tem deixado empresas com “pé atrás” na migração para a nuvem, e uma pesquisa divulgada pela Infonetics mostra que por aproveitar essas oportunidades, os serviços de segurança para esse ambiente podem crescer mais de 69% por ano, até 2017.

A segurança é uma alerta para as empresas, e tem desencorajado os empreendedores, e segundo dados divulgados pelo 176 IT security, apenas 46% migraram aplicações de missão crítica e dados sensíveis, por estarem preocupados com segurança.

“Os compradores estão mudando de serviços de segurança gerenciados para aprender a lidar com o volume de ataques e complexidade”, explica Jeff Wilson, principal analista de segurança da Infonetics Research, e informa que existe um novo perfil, que gerencia os produtos de segurança e entrega soluções mais consistentes.

Os principais inibidores e que deixam empresas alerta com serviços de cloud são o BYOD e perda de dados, que força empresas a criar políticas de segurança, ter visibilidade sobre o que acontece dentro da nuvem e investir em uma infraestrutura tradicional, que permite ter políticas de análise de dados, conformidades, visão das vulnerabilidades e respostas rápidas contra incidentes.

“A promessa da nuvem é prover agilidade e reduzir custos. Entretanto, se os riscos não forem gerenciados e a segurança de dados não for efetiva, as organizações não vão ser totalmente beneficiadas com as vantagens da nuvem”, comenta Flint Brenton, presidente e CEO da AccelOps.

Agência IPNews

Segurança deixa empresas alerta com migração para nuvem – Segurança – COMPUTERWORLD.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!