Segurança deixa empresas alerta com migração para nuvem

image_pdfimage_print

A falta de confiança na nuvem tem deixado empresas com “pé atrás” na migração para a nuvem, e uma pesquisa divulgada pela Infonetics mostra que por aproveitar essas oportunidades, os serviços de segurança para esse ambiente podem crescer mais de 69% por ano, até 2017.

A segurança é uma alerta para as empresas, e tem desencorajado os empreendedores, e segundo dados divulgados pelo 176 IT security, apenas 46% migraram aplicações de missão crítica e dados sensíveis, por estarem preocupados com segurança.

“Os compradores estão mudando de serviços de segurança gerenciados para aprender a lidar com o volume de ataques e complexidade”, explica Jeff Wilson, principal analista de segurança da Infonetics Research, e informa que existe um novo perfil, que gerencia os produtos de segurança e entrega soluções mais consistentes.

Os principais inibidores e que deixam empresas alerta com serviços de cloud são o BYOD e perda de dados, que força empresas a criar políticas de segurança, ter visibilidade sobre o que acontece dentro da nuvem e investir em uma infraestrutura tradicional, que permite ter políticas de análise de dados, conformidades, visão das vulnerabilidades e respostas rápidas contra incidentes.

“A promessa da nuvem é prover agilidade e reduzir custos. Entretanto, se os riscos não forem gerenciados e a segurança de dados não for efetiva, as organizações não vão ser totalmente beneficiadas com as vantagens da nuvem”, comenta Flint Brenton, presidente e CEO da AccelOps.

Agência IPNews

Segurança deixa empresas alerta com migração para nuvem – Segurança – COMPUTERWORLD.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!