Secretaria de Educação – AL cria comissão para a realização do Concurso

image_pdfimage_print

Comissão irá definir o número de vagas que serão oferecidas no concurso público; medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira

A Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE) estabeleceu, por meio da portaria nº. 312/2012, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11), a criação de uma nova Comissão de Concurso Público da Educação.

Conforme a coordenadora da comissão, Nilse Palmeira, os gestores responsáveis irão apresentar o número de vagas que será ofertado com a criação do concurso público, que atenderá a demanda do quadro dos servidores da educação. “Com o aumento do número de alunos da rede pública estadual, a secretaria sentiu a necessidade de rever o número de vagas para professores e servidores do administrativo que será ofertado no concurso público. No caso, a comissão irá verificar a carência do quadro dos servidores da educação de acordo com as reais necessidades da secretaria”, explica a coordenadora.

Ainda segundo Nilse, a comissão será responsável pela elaboração do estudo do impacto financeiro do concurso público para adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal. “A secretaria já iniciou os levantamentos das informações necessárias referentes o impacto financeiro e a real carência do quadro efetivo da educação”, complementa. Nilse explica que posteriormente será criada uma comissão mista com a participação de servidores da Secretaria de Gestão Pública, além dos servidores da secretaria de educação.

A comissão terá o prazo máximo de 30 dias para encaminhar os resultados dos estudos à Secretaria de Gestão Pública para a realização do concurso público.

Fonte: www.agenciaalagoas.al.gov.br

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!