Reuters tem blog atacado e cracker publica matéria falsa

image_pdfimage_print

São Paulo – A agência de notícias Reuters afirmou ter sofrido um ataque cracker nesta sexta-feira, 03.

Na ocasião o cracker teria publicado uma matéria falsa sobre a Síria no site. Segundo a Reuters, a notícia já foi retirada do ar, mas ainda não identificou as falhas que permitiram o acesso ao blog.

A falsa matéria publicada trazia uma suposta entrevista com um dos líderes rebeldes da Síria, que dizia que suas forças estavam sendo expulsas das províncias do norte após embate com as forças de segurança síria.

“Posts falsos foram atribuídos falsamente a diversos jornalistas da Reuters, que retirou as páginas de blogs do ar para verificação”, revelou a agência. A Reuters acredita que a ação tenha sido programada pelo regime sírio na tentativa de levar falsas informações.

Fonte: INFO

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!