Radix é quarta colocada no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar

image_pdfimage_print

A Radix Engenharia Software conquistou neste ano a quarta posição no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom, realizado pelo Great Place to Work® (GPTW) e divulgado pela COMPUTERWORLD. Para completar a lista de títulos, a companhia de engenharia e TI também foi bicampeã como Melhor Empresa Para Trabalhar no Rio de Janeiro. A organização foi contemplada ainda com a quarta posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina 2012, na categoria de negócios nacionais até 500 funcionários.Fatores como gestão de RH diferenciada, ambiente agradável e capacitação de jovens talentos colocam a organização em posição de destaque. A postura a tornou atraente, especialmente para os universitários. Tanto é que quando anuncia vagas, chega a receber em média cem currículos.

A Radix busca talentos nas melhores universidades do País e patrocina, por exemplo, equipes acadêmicas de competição da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e das Federais de Santa Catarina, Uberlândia, Vale do São Francisco e Rio de Janeiro.

“Somos uma empresa jovem e ganhar o título duas vezes seguidas nos ajuda muito tanto no lado dos clientes, quanto dos futuros funcionários. Estamos crescendo e ganhando novos projetos junto à Petrobras e outros clientes. Vamos precisar recrutar novos ‘radixianos’ neste segundo semestre de 2012”, avisa Luiz Rubião, diretor-presidente da Radix.

Para reter talentos em casa, muito além de um bom salário, a companhia se mune de uma série de benefícios que impactam no desenvolvimento profissional. Aposta, por exemplo, em um ambiente camarada, que seja estimulante e, ao mesmo tempo, repleto de desafios. Também conta com programa de qualidade de vida, que inclui ginástica laboral, massagem, shiatsu, yoga, coral, futebol, vôlei, equipes de corrida, trilhas e caminhadas e natação no mar. “Nossa ideia é seguir com essa cultura para podermos conquistar outros bons resultados em 2013”, assinala Rubião.

O plano de carreira também faz parte da estratégia da Radix. “É algo que os funcionários esperam da empresa onde trabalham, assim como um plano de saúde”, afirma.

Fonte: Computer World

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!