PS4 e Xbox são as novas armadilhas para golpes no Facebook

image_pdfimage_print

Se você está no Facebook e se depara com uma mensagem dizendo que estão sendo procurados jogadores de video game para testarem as novas versões dos consoles da Sony e da Microsoft, há grandes chances de você pensar que isso “é bom demais para ser verdade”. E pode ter certeza de que realmente é bom demais para ser verdade — ou seja, você está diante de um golpe.

Mas pessoas desavisadas acreditam que isso é verdade, ficando sujeitas a novos golpes que estão circulando na internet. E a mais nova armadilha está em algumas páginas falsas no Facebook, que estão “procurando pessoas para testarem o PS4 e a nova versão do Xbox” — tudo antes de os aparelhos chegarem ao mercado e de uma maneira gratuita.

Não há a instalação de vírus no golpe, pois os perfis falsos só pedem para que as páginas sejam curtidas e as imagens — bem pouco profissionais para um padrão Sony/Microsoft, por sinal — sejam compartilhadas. Ou seja, é um golpe que visa apenas promover páginas falsas, mas ainda não se sabe o real motivo disso.

PS4 e Xbox são as novas armadilhas para golpes no Facebook.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!