Prisão de quadrilha internacional através de parceria entre FBI e Facebook

Segundo o site Hacker Security News uma parceria entre o FBI e o facebook resulta em prisão de quadrilha internacional.

A reportagem cita que uma ação conjunta do FBI com — acreditem — o Facebook resultou na prisão de uma quadrilha internacional de cibercriminosos. Ao todo, 10 pessoas foram presas nos seguintes países: Bósnia-Herzegovina, Croácia, Macedônia, Nova Zelândia, Peru, Reino Unido e Estados Unidos.
Ainda comenta no site Hacker Security News que a detenção faz parte de uma grande investigação de crimes virtuais, e o grupo em questão teria ligação com o malware Yahos, que já infectou mais de 11 milhões de máquinas em todo o mundo.

Essa “epidemia” custou, ao todo, mais de 850 milhões de dólares (valor superior a 1,5 bilhão de reais), e os efeitos da infecção incluem roubo de dados bancários e de cartão de crédito, além de outros dados pessoais.
De acordo com o site do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, a equipe de segurança do Facebook auxiliou nas investigações ao ajudar a identificar os envolvidos no esquema e também aqueles afetados pelo malware.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!