Os 10 erros fatais no desenvolvimento de um site.

Quando se está desenvolvendo um site, você perde muito tempo pesquisando e lendo coisas que são úteis para a criação do mesmo. Sendo assim, se quiser ter a certeza que você não irá cometer erros durante a criação, onde na melhor das hipóteses você só irritará seu visitante, e na pior das hipóteses perderá um cliente daquele site.

Afinal, quando você perde visitantes, você também perde a chance de obter lucros com seus possíveis clientes.

Dr. Jakob Nielsen, Diretor da “Nielsen Norman Group”, diz os 10 piores erros que um site pode ter:

1. Não listar preços. O preço de um produto em venda no site é  parte mais importante da informação que um visitante precisa para entender que ele pode comparar os preços com outros sites. Caso, não mostre o preço, as pessoas irão se sentir perdidas e isso reduz a capacidade delas comprarem a linha de produto. Os preços permitem o visitante diferenciar com outros sites.

2. Sistemas de buscas inflexíveis. Caso um sistema de busca não seja capaz de notar se um termo ou caracter é importante para a busca ou não, isso pode atrapalhar, pois nem sempre um usuário sabe escrever o nome corretamente do produto, e se o sistema não conseguir identificar essa palavra com semelhança a outra alguma que seja correta, não terá uma resposta agradável.

3. Barra de rolagem horizontal. Visitantes odeiam ter que ficar usando a barra de rolagem para ir à direita e esquerda, principalmente se eles utilizam um padrão de resolução no monitor de 800×600 pixels.

4. Tamanho da fonte fixa. 95% das vezes, os textos possuem uma fonte fixa e pequena, o que reduz a capacidade de leitura significantemente. Os visitantes devem ser capazes de alterar o tamanho da fonte de acordo com suas necessidades.

5. Blocos de texto. Isso é irritante e você poderá perder visitantes rapidamente.

6. JavaScript em links. Quando os links não funcionam como esperado, os visitantes se sentem perdidos. Sem contar que eles odeiam as conhecidas janelas POP-UP.

7. Perguntas não freqüêntes nas FAQs. Não utilize perguntas que você quer que o usuário pergunte.

8. Coletar endereços de e-mail sem uma política de privacidade. Quando um site pede um e-mail, os visitantes reagem negativamente. Na era do SPAM, ninguém quer dar uma informação sem alguma garantia.

9. URLs com mais de 75 caracteres, o que faz isso virtualmente ficar impossível de informar um amigo por e-mail sobre o devido link. Se for muito extenso para ser exibido no navegador, a maioria não saberá como copiar esse endereço. Se o link estiver quebrado, eles não saberão como colar isso de forma certa.

10. Link com “Mailto:” em lugares inexperados. Não utilizem “MailTo” em nomes. Em vez disso, use claramente em endereços de e-mail.

Evitando esses erros fatais, seus visitantes terão uma experiência mais agradável em seu site, o que é uma coisa boa.

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