Oracle publica 253 atualizações de segurança de uma só vez

image_pdfimage_print

Desde que a Oracle adotou o sistema de atualizações trimestrais de segurança de seus produtos, o volume de correções não para de crescer e nessa terça-feira a empresa soltou 253 patches simultâneos.

O Critical Patch Update (CPU) de Outubro corrige falhas no Oracle Database, MySQL, Java, Oracle Linux, Solaris e outros.

A média de atualizações publicadas pela Oracle em 2014 foi de 128 a cada trimestre, subiu para 161 em 2015 e agora nesse ano já bate a marca média de 228 correções lançadas a cada CPU. Diversas das vulnerabilidades corrigidas nesse ciclo são classificadas como críticas, permitiriam o acesso de invasores aos sistemas mesmo sem autenticação e administradores devem aplicar as atualizações imediatamente para prevenir incidentes.

Para o usuário doméstico, a recomendação é de que mantenha, pelo menos a sua versão do Java atualizada. Embora a plataforma não tenha mais o volume de ataques que sofria no passado, ainda é um vetor de oportunidades que pode ser explorado por hackers e cibercriminosos, principalmente em sistemas Windows. A própria Oracle orienta que “usuários deveriam utilizar somente o Plug-In Java padrão e o Java Web Start do mais recente JDK ou da mais recente versão do JRE 8”.

Fonte: http://codigofonte.uol.com.br/noticias/oracle-publica-253-atualizacoes-de-seguranca-de-uma-so-vez

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!