Oracle libera Update 13 do Java e corrige 50 vulnerabilidades

image_pdfimage_print

A Oracle anunciou nesta sexta-feira (1/2) que liberou o Java7 Update 13, que corrige 50 vulnerabilidades. Destas, 44 afetam especificamente o plugin do software em navegadores – ou seja, podem ser exploradas em desktops por meio de aplicações web e applets Java.

Segundo o site The Next Web, a atualização vem completamente fora de escala – ela foi originalmente programada para 19 de fevereiro, mas o motivo para a pressa é que a empresa foi notificada sobre “uma das vulnerabilidades estar sendo ativamente explorada na rede e afeta o Java Runtime Environment dos browsers”.

Curiosamente, a Oracle pulou o update 12 e ainda não está claro o porquê.

Para quem ainda está utilizando o software, a atualização pode ser baixada diretamente no site da Oracle.

Oracle libera Update 13 do Java e corrige 50 vulnerabilidades – Internet – IDG Now!.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!