Microsoft lança Windows Server 2012

image_pdfimage_print

São Paulo – A Microsoft lançou nesta terça-feira (04) o Windows Server 2012, sistema operacional usado especialmente por corporações e provedores de serviços.

Segundo a empresa, o sistema operacional foi desenvolvido para trabalhar com as principais aplicações usadas na área de computação em nuvem e outros 200 serviços comercializados pela Microsoft por meio da plataforma Azure.

O Windows Server 2012 também ganhou uma página na internet com conteúdo personalizado. Nela, é possível assistir aos vídeos que mostram técnicas sobre o sistema operacional e enviar mensagens para especialistas que trabalham para a Microsoft.

É possível baixar uma versão de testes do Windows Server 2012 válida por 180 dias. Os requisitos mínimos são: processador de 1,4 GHz e 64 bits, 512 MB de memória RAM, 32 GB de espaço em disco, leitor de DVD, acesso à internet e monitor com resolução mínima de 800 x 600 pixels.

O sistema operacional conta com tradução para o chinês (simplificado), inglês, francês, alemão, italiano, japonês, russo e espanhol.

Em agosto deste ano, a empresa também liberou a versão gratuita do Windows 8 Enterprise.

Fonte: INFO

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!