Microsoft lança Windows Server 2012

image_pdfimage_print

São Paulo – A Microsoft lançou nesta terça-feira (04) o Windows Server 2012, sistema operacional usado especialmente por corporações e provedores de serviços.

Segundo a empresa, o sistema operacional foi desenvolvido para trabalhar com as principais aplicações usadas na área de computação em nuvem e outros 200 serviços comercializados pela Microsoft por meio da plataforma Azure.

O Windows Server 2012 também ganhou uma página na internet com conteúdo personalizado. Nela, é possível assistir aos vídeos que mostram técnicas sobre o sistema operacional e enviar mensagens para especialistas que trabalham para a Microsoft.

É possível baixar uma versão de testes do Windows Server 2012 válida por 180 dias. Os requisitos mínimos são: processador de 1,4 GHz e 64 bits, 512 MB de memória RAM, 32 GB de espaço em disco, leitor de DVD, acesso à internet e monitor com resolução mínima de 800 x 600 pixels.

O sistema operacional conta com tradução para o chinês (simplificado), inglês, francês, alemão, italiano, japonês, russo e espanhol.

Em agosto deste ano, a empresa também liberou a versão gratuita do Windows 8 Enterprise.

Fonte: INFO

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!