Microsoft corrige falha de segurança no Internet Explorer 9

image_pdfimage_print

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma correção para uma falha de segurança do Internet Explorer 9. O patch de emergência chamado Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET) que é baixado automaticamente junto com as atualizações do navegador, será incluído ainda nas correções automáticas do Windows.

A falha de segurança permitia que pessoas mal intencionadas controlassem de maneira remota um computador infectado. O risco maior, nesse caso, ficaria por conta mesmo da exposição de dados pessoas, como senhas e dados bancários.

Fonte: The Verge – Via TecMundo

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!