Mesmo com bloqueio, falha em aparelhos Samsung permite execução de apps

image_pdfimage_print

A Samsung está trabalhando em uma correção para uma falha de segurança na tela de bloqueio de alguns de seus dispositivos Android, disse a empresa na quarta-feira (20/3) ao site AllThingsD. A vulnerabilidade permite a um usuário pular as medidas de segurança e executar qualquer aplicativo que quiser.

A brecha foi identificada e reportada porTerence Eden, um “entusiasta da tecnologia móvel”, como ele mesmo se descreve. Eden também postou um vídeo em seu blog que demonstrava como a falha poderia ser explorada.

“É possível desativar completamente a tela de bloqueio e obter acesso a qualquer aplicativo – mesmo quando o telefone está “seguramente” bloqueado com um padrão, PIN, senha ou detecção de rosto”, disse.

Ainda de acordo com o blogueiro, o problema não é do sistema operacional em si, mas está ligado ao modo como a Samsung implementa o Android em seus aparelhos. “Só testei em um Galaxy Note II executando Android 4.1.2 – e acredito que também funcione no Samsung Galaxy SIII. E pode funcionar em outros aparelhos da Samsung”, disse.

Eden afirmou ter reportado a falha à Samsung em fevereiro. “Estamos cientes desse problema e liberaremos uma correção o mais breve possível”, disse um representante da Samsung ao AllThingsD. “A Samsung considera a privacidade e a segurança dos dados do usuário a sua prioridade.”

Mesmo com bloqueio, falha em aparelhos Samsung permite execução de apps – Mobilidade – IDG Now!.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!